miércoles, 14 de febrero de 2018

Colabore no Dia das Doenças Raras de 2018

Colabore no Dia das Doenças Raras de 2018

Eurordis, Rare Diseases Europe

A Voz das Pessoas com
Doenças Raras na Europa



Apoie as doenças raras. Mostre-o no Dia das Doenças Raras de 2018!

Apoie as doenças raras. Mostre-o no Dia das Doenças Raras de 2018


Faltam apenas duas semanas para o Dia das Doenças Raras de 2018, a 28 de fevereiro!
O Dia das Doenças Raras tem-se tornado icónico enquanto campanha global de sensibilização para o impacto das doenças raras na vida dos doentes e de quem deles cuida.
Como campanha da iniciativa dos doentes, o Dia das Doenças Raras foi lançado pela EURORDIS e pelo seu Conselho de Alianças Nacionais em 2008, reunindo milhões de doentes, famílias, cuidadores, profissionais médicos, decisores políticos e membros solidários do público.
Em 2018, associações de mais de 90 países e regiões de todo o mundo estão a participar no Dia das Doenças Raras com a realização de eventos locaisPela primeira vez, o Togo, o Gana e Trinidad e Tobago irão participar no Dia das Doenças Raras!
O tema do Dia das Doenças Raras de 2018 é a investigação. O Dia das Doenças Raras dá aos participantes a oportunidade de fazer parte de um apelo global aos decisores políticos, aos investigadores, às empresas e aos profissionais de saúde para que cada vez mais e mais efetivamente envolvam os doentes na investigação sobre doenças raras.

Colabore no Dia das Doenças Raras de 2018!

Toda a gente pode participar no Dia das Doenças Raras, seja ou não afetado por alguma doença rara:
>>Apoie as doenças raras. Mostre-o nas redes sociais
Nas redes sociais, participe na campanha interativa #ShowYourRare durante o mês de fevereiro – pinte o rosto e partilhe a sua selfie nas redes sociais para demonstrar o seu apoio à comunidade das doenças raras. Veja a participação da equipa da EURORDIS.
Prefere não pintar o rosto? Veja formas alternativas de participar, tais como a impressão deste quadro para as redes sociais e a sua inclusão nas suas fotografias.
Sean Hepburn Ferrer, o filho mais velho de Audrey Hepburn, vítima do cancro raro adenocarcinoma pseudomixoma, é Embaixador do Dia das Doenças Raras pelo quinto ano. Veja-o a participar na campanha #ShowYourRare campaign.
Além disso, pode adicionar um filtro para o Facebook ou este filtro para o Twitter à foto de perfil.
E não se esqueça de se inscrever na campanha Relâmpago do Dia das Doenças Raras para partilhar automaticamente uma mensagem de apoio na sua conta no Twitter ou Facebook no dia 28 fevereiro.
>>Vídeo e póster oficial do Dia das Doenças Raras de 2018
Assista e partilhe o vídeo oficial (disponível em mais de 30 idiomas!). O vídeo deste ano é uma homenagem à função que os doentes desempenham na investigação. O vídeo apresenta doentes e familiares, investigadores e médicos que apoiam as doenças raras e o mostramLeia as suas histórias! Agradecemos à Publicis Health pela sua contribuição em espécie para a campanha e a Madame Peel pela produção do vídeo. 
Também pode transferir o póster oficial do Dia das Doenças Raras de 2018, bem como o logótipo e a faixa para utilizar nos seus eventos e online.
>>Torne-se Amigo do Dia das Doenças Raras
Todos (associações, empresas, cuidadores e investigadores) podem tornar-se amigos do Dia das Doenças Raras para mostrar apoio à campanha de 2018!
>>Os seus eventos no Dia das Doenças Raras 
Desde que o Dia das Doenças Raras teve início, milhares de eventos foram organizados por todo o mundo, chegando a centenas de milhares de pessoas.
Vai realizar algum evento no Dia das Doenças Raras? Publique o seu evento em rarediseaseday.org para que as pessoas do seu país possam saber mais sobre as suas atividades para o Dia das Doenças Raras.
>>Conte a sua história
Também pode contar a sua história sobre doenças raras em rarediseaseday.org.





Eva Bearryman, Communications Manager, EURORDIS
Tradutores: Ana Cláudia Jorge e Victor Ferreira
Page created: 14/02/2018
Page last updated: 13/02/2018

No hay comentarios:

Publicar un comentario