A Voz das Pessoas com
Doenças Raras na Europa
Conferência Europeia sobre Doenças Raras e Medicamentos Órfãos de 2018 em Viena
A Conferência Europeia sobre Doenças Raras e Produtos Órfãos de 2018 (ECRD) irá realizar-se em Viena de 10 a 12 de maio.
O tema da conferência de 2018, Doenças Raras 360º — estratégias colaborativas para que todos acedam às terapêuticas, reforça o papel ímpar que a conferência tem ao juntar todos os membros da comunidade das doença raras e facilitar verdadeiras discussões de 360º sobre as políticas. As sessões da conferência irão centrar-se nos seis subtemas seguintes.
Participe na ECRD de 2018 em Viena!
- Veja o programa resumido e inscreva-se para participar na conferência (antes de 15 de março para usufruir do desconto por inscrição antecipada).
- Indivíduos ou organizações que tenham levado a cabo investigação sobre as doenças raras também estão convidados para enviar o resumo de um póster para a ECRD de 2018. Os pósteres devem estar relacionados com um dos seis subtemas.
- Qualquer organização ou empresa interessada em expor na ECRD de 2018 pode obter mais informações aqui.
A ECRD, o principal evento para a comunidade das doenças raras na Europa, constitui uma oportunidade para estabelecer redes e permite discussões sobre as políticas entre todas as partes interessadas nas doenças raras, incluindo representantes dos doentes, decisores políticos, representantes da indústria da saúde, médicos, reguladores, entidades financiadoras e representantes dos Estados-membros.
A conferência irá proporcionar aos participantes uma visão de 360° sobre os avanços mais recentes nas doenças raras, desafios e tendências, tendo em conta as experiências de todos os participantes, incluindo os doentes enquanto especialistas entre iguais.
A conferência terá lugar numa altura crucial — uma ano antes das próximas eleições para o Parlamento Europeu. As sessões da ECRD de 2018 irão contribuir para demonstrar e reforçar a importância das iniciativas da UE nas doenças raras. A cooperação ao nível da UE tem sido vital no desenvolvimento dos planos nacionais para as doenças raras e no lançamento das primeiras Redes Europeias de Referência. Os participantes na ECRD de 2018 irão discutir a forma de prosseguir e ampliar a dinâmica atual através de uma abordagem de 360º ao perspetivar os próximos 20 anos.
Eva Bearryman, Communications Manager, EURORDIS
Tradutores: Ana Cláudia Jorge e Victor Ferreira
Tradutores: Ana Cláudia Jorge e Victor Ferreira
No hay comentarios:
Publicar un comentario