jueves, 15 de diciembre de 2016

E os vencedores são... Concurso Fotográfico de 2016 da EURORDIS!

E os vencedores são... Concurso Fotográfico de 2016 da EURORDIS!
Eurordis, Rare Diseases Europe

A Voz das Pessoas com
Doenças Raras na Europa

Languages



Vencedores do Concurso Fotográfico de 2016 da EURORDIS

Concurso Fotográfico de 2016 da EURORDIS



O Concurso Fotográfico da EURORDIS é uma boa oportunidade de se testemunhar visualmente o que significa viver com uma doença rara.
O concurso tem crescido a cada ano que passa! Este ano, praticamente 400 pessoas de 54 países de todo o mundo concorreram com fotografias para se habilitarem a vencer numa de três categorias:
  • Voto do Público, atribuído pelo público através do site da EURORDIS
  • Prémio Instagram, escolhido pelo fotógrafo da National Geographic Marcus Bleasdale de entre todas as fotografias apresentadas no Instagram
  • Escolha do Especialista, selecionada pelo fotógrafo de moda profissional Rick Guidotti

Os vencedores são...

Recebemos mais de 80 000 votos no Concurso Fotográfico de 2016 da EURORDIS. Agradecemos a todos os que enviaram as suas fotografias e a todos os que se dispuseram a votar. Pode ver toda a galeria de fotografias aqui.
O Voto do Público
feel free
A vencedora do Voto do Público foi uma fotografia de Briana, da Roménia, intitulada «Livre». Briana estava a gozar um momento de felicidade durante as suas curtas férias no Mar Negro. Sofre de tetraparesia espástica e alta miopia.

O Prémio Instagram
path to the dream
O Prémio Instagram foi atribuído a uma fotografia chamada «O caminho para o sonho». Esta fotografia apresenta Lomeiko, uma menina de 5 anos com osteogénese imperfeita, a participar no Dia da Moda Infantil de Toners, na Bielorrússia.
Marcus Bleasedale, responsável pela decisão, comentou: «Adoro esta imagem porque mostra nitidamente a dignidade, a força e a independência de Lomeiko. Esta imagem testemunha a rede de apoio que tem, mas também os seus sonhos.»

Escolha do Especialista
joy in the storm
A fotografia vencedora da Escolha do Especialista foi «Alegria na tempestade», que mostra Rowen e a sua mãe, Christel, dos EUA. Rowen tem síndrome de Sanfilippo (MPS-III).
Rick Guidotti, responsável por esta escolha, afirmou, «em vez de sermos dominados pelas nuvens que anunciam a tempestade, pela escuridão e pelas dificuldades que se avistam no horizonte, sentimo-nos fortalecidos pela luminosidade, pela alegria, pelo espírito e pela paixão. O dramatismo do céu define a vida retratada. O que vemos é um menino lindo com cabelo roxo a ser destemidamente atirado bem alto para as nuvens da tempestade pela sua mãe carinhosa e orgulhosa. Aqui vemos a perfeição. Aqui vemos Rowen, envolto numa luz gloriosa e mágica. Uau!»

Eva Bearryman, Communications Manager, EURORDIS
Tradutores: Ana Cláudia Jorge e Victor Ferreira
Page created: 12/12/2016
Page last updated: 14/12/2016

No hay comentarios:

Publicar un comentario